Serviços serão mantidos neste início de novo mandato

A nova Administração Municipal começou suas atividades no dia dois de janeiro, quando o novo prefeito, vice, secretários e cargos de confiança assumiram seus postos no Centro Administrativo.
O Prefeito Marcos A. Martini e o Vice-Prefeito Adilar Lorenzon concentraram seus primeiros dias de governo em receber inúmeras visitas. Os dois trabalharam juntos, neste princípio de mandato, no gabinete do prefeito, para receber os visitantes que vieram desejar boa-sorte à dupla, bem como fazer pedidos. 
Na primeira manhã de trabalho, Marcos e Adilar reuniram os funcionários da prefeitura para um primeiro encontro formal, em que apresentaram suas intenções e forma de conduzir os trabalhos na prefeitura. Segundo eles, estes primeiros dias de governo serão mantidos os trabalhos do dia a dia e serão feitas avaliações de como cada setor está funcionado. Neste período também serão contratados os profissionais que vão integrar o novo governo. 
Cinco secretarias têm secretários destinados. A Secretaria da Saúde está sendo comandada por Fabiano M. Lemos, que volta ao município depois de 12 anos. Ele já havia desempenhado a função de Secretário da Saúde no município, depois atuou na 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, na Secretaria da Saúde de Encantado, como assessor na Secretaria da Saúde de Westfália, como Secretário da Saúde em Muçum e até 31 de dezembro do ano passado, como Secretário da Saúde de Ilópolis. 
No seu retorno, Fabiano disse que a Secretaria da Saúde de Nova Bréscia está bem estruturada e que deve manter os serviços já oferecidos. Salientou que esta é uma fase de conhecimento para a nova administração e que nada será cortado. Com o passar dos dias, as atividades serão avaliadas e alteradas no que for necessário. Divulgou que duas novas funcionárias foram contratadas para o Posto de Saúde. Na secretaria do posto, a antiga funcionária Morgane está repassando o trabalho para a nova ocupante do cargo, Fernanda. Já na farmácia, a nova farmacêutica Viviane Zanatta está inteirando-se do trabalho no setor.
Na Secretaria de Educação, assumiu de forma interina, Gerci Inês Vendramin. A professora aposentada está assumindo a pasta neste início de mandato temporariamente, pois alguns nomes cogitados pela Administração ainda não foram confirmados. Gerci disse que o trabalho no início do ano será na organização das escolas. A EMEI deve ficar em férias até o dia 23 de janeiro, quando volta a atender alunos do Berçário. Até lá, o trabalho será de organização dos espaços. 
Gerci disse acreditar que não será necessária a contratação de novos professores para este ano, mesmo com mais uma turma sendo aberta na EMEF Madre Assunta. A escola terá agora três turmas, implantando de forma gradativa o Ensino Fundamental séries iniciais.
A Secretaria da Agricultura está sendo comandada por Elisabete M. Cigolini. Assim como as demais secretarias, o trabalho inicial está sendo em formar a equipe de trabalho e conhecimento das atividades que vinham sendo desempenhadas pela pasta. Com a troca de funcionários o serviço de GTA (Emissão de Guia de Trânsito Animal) foi interrompido por alguns dias e um novo funcionário está recebendo capacitação para executar a tarefa. Segundo a Secretaria, um funcionário de carreira do município vai ser o responsável pela emissão das GTAs a partir de agora, o qual permanece na função independente da troca de governo municipal. 
Elisabete informou que o veterinário Léo Valer já foi contratado para assumir a Inspetoria Veterinária. Além disso, ele também fará trabalhos para a Secretaria, atendendo a pedidos de produtores que precisem de suporte de um profissional da área.
A Secretaria da Assistência Social terá como secretária a primeira-dama Andréa L. Martini. Andréa ainda não assumiu o cargo, pois está em férias relativas à sua função junto ao governo do estado. Questões legais precisam ser definidas para que ela inicie suas atividades na secretaria. Até lá, a Assistente Social Márcia Garibotti está dando continuidade aos atendimentos e execução das atividades propostas para o período de férias dos grupos de trabalho. Segundo Márcia, os funcionários da secretaria que trabalhavam como cargos de confiança ou contratos tiveram suas atividades encerradas com o final do governo anterior. Agora, cada profissional será avaliado pela nova administração, que vai definir quais atividades serão mantidas, encerradas ou acrescentadas.
Na Secretaria de Obras assumiu o posto de secretário Jair Lorenzon, funcionário público municipal. A primeira atividade na garagem foi uma avaliação das máquinas, veículos e equipamentos. Muitos deles estavam sem condições de trabalho e de reparo, os quais foram  removidos para o Parque de Eventos, onde ficarão estocados até ser dado a eles o devido destino. Os equipamentos que puderem ser consertados serão colocados à disposição da secretaria. Por isso, neste início de atividades, somente serviços prioritários, como manutenção das estradas e de silagem, serão realizados.
 
Elisabete, Secretária da Agricultura
 
Fabiano, Secretário da Saúde
 
Gerci, Secretária Interina da Educação
 
Jair, Secretário de Obras

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